lakersOs Los Angeles Lakers obtiveram o seu 15º título da National Basketball Association (NBA).

Aprendi a gostar de basquetebol no início dos anos 90. Há época, assistia as transmissões ao domingo ao início da tarde na RTP 2. Fui ficando seguidor dos Lakers quando vi jogar “Magic” Johnson. A sua alegria no jogo, o seu empenho e as suas assistências mágicas encantaram-me.

Desde essa época, fui sempre seguindo esta liga norte-americana, com maior ou menor distanciamento. Desde que um moço, da minha idade, chamado Kobe Bryant desembocou nesta equipa o meu interesse e atenção voltou a ficar bastante desperto. Este 15º título é basicamente dele. É um dos melhores atletas do planeta e é sempre surpreendente vê-lo executar as suas jogadas.

Abaixo, recupero dois momentos que guardo na minha recordação de campeonatos conquistados anteriormente. E é por causa deles que gosto tanto deste jogo e desta equipa. Há crença até ao último décimo de segundo…

